Sobre Carmem Freire

Dom divino

A artesã Carmem Freire descobriu seu dom artistico em sonho e o transformou en realidade.

Diferente da maioria das pessoas ligadas ao artesanato, Carmem passou uma boa parte da vida sem sequer pensar em viver de um trabalho manual feito pro ela. Mãe de cinco meninas, sempre se dedicou á criação de suas filhas, até que chegaram tempos dificieis e ela precisava de algo para garantir seu ganha-pão.

Pode ate parecer conto de fadas, mas foi através de um sonho que ela começou a desenvolver a resina para endurecer crochê o Endurece, produto a base de resina, patenteado por ela e que hoje é comercializado em todo o país. A aplicação do Endurece sobre as peças trabalhadas em crochê garante um efeito mais rígido aos artigos, fazendo com que se tornem útis para a utilização doméstica ou mesmo na decoração.

Através deste sonho da Carmem, ela pode auxiliar no orçamento da familia e gerou muitos empregos através da contratação de crocheteiras que utiliza para produzir as encomendas que recebe de todo o Brasil. Dez anos depois de seu sonho, Carmem comercializa o Endurece e as peças prontas em um quiosque no Shopping D, e, São Paulo.